Saltar para os conteúdos

10 anos a trabalhar no combate às alterações climáticas

RdA Climate Solutions foi criada há dez anos com o objetivo de apoiar diferentes organizações a minimizar o seu impacto e a enfrentar os desafios causados pelas alterações climáticas, pois acreditamos que os efeitos mais adversos ainda podem ser minimizados, no entanto é necessária uma ação global e imediata para limitar as emissões de gases com efeito de estufa e adaptar as organizações e territórios às alterações que já são observáveis.

Durante esta década investimos em serviços inovadores, participamos em diversos projetos europeus de investigação e desenvolvimento, elaboramos dezenas de planos de ação para temas tão distintos como adaptação às alterações climáticas, circularidade ou descarbonização e apoiamos os nossos clientes no desenvolvimento, financiamento e implementação de projetos de investimento.

Foram anos desafiadores, mas gratificantes! Assistimos a um crescimento da equipa, à expansão dos nossos serviços e à aquisição de novos clientes destacando-nos pela inovação, capacidade de adaptação e conhecimento.

Para celebrar este caminho, e considerando os novos desafios europeus para as empresas, decidimos lançar a nossa primeira spin-off, a impact partners, dedicada à promoção da sustentabilidade nas PMEs através do apoio ao cumprimento dos critérios ESG e à elaboração dos seus relatórios de sustentabilidade corporativa.

Agora, venham mais 10 anos pois ainda há muito trabalho a desenvolver no combate às alterações climáticas!

Leia também:

Porto Energy Hub apoia a transformação de mais de 24 mil habitações

Porto Energy Hub apoia a transformação de mais de 24 mil habitações no Norte de Portugal, reduz a emissão de CO2 em 3,6 mil toneladas e alavanca 28,4M€ em projetos de eficiência energética.

As ilhas da União Europeia a liderar a transição energética

Devido às suas características geográficas, climáticas e socioeconómicas, as ilhas enfrentam desafios específicos, no que diz respeito à produção e consumo de energia. Em determinados arquipélagos ou ilhas, por se tratarem de sistemas isolados, a produção de energia é cara e bastante dependente de combustíveis fosseis. Nesse sentido, a iniciativa Clean energy for EU islands, da Comissão Europeia, pretende transformar estes desafios em oportunidades, tendo como objetivo tornar as comunidades insulares da Europa líderes em inovação na transição energética, bem como apoiar as ilhas na produção da sua própria energia de fontes renováveis.

Ferramentas para a transição energética

A descarbonização é uma peça chave na competitividade das organizações nomeadamente num contexto de pressão dos custos da energia.