Due Diligence

Nos últimos dois anos a RdA realizou diversas Due Diligences técnicas que permitiram validar operações de financiamento em modelo Project Finance.

Destacamos o nosso envolvimento em alguns dos principais contratos de desempenho energético na Iluminação Pública realizados no âmbito do programa Eco.AP. Estes contratos prevêem no seu total a substituição de aproximadamente 120.000 pontos de luz por tecnologia LED de alta eficiência, tendo a RdA analisado os pressupostos dos procedimentos públicos, as características técnicas das soluções apresentadas e as poupanças energéticas estimadas pela ESCO com o objetivo de identificar e avaliar os riscos dos projetos do ponto de vista técnico e na ótica dos Bancos financiadores.

Paralelamente temos estado envolvidos na realização de Due Diligences a Unidades de Pequena Produção (UPP) instaladas no centro e sul de Portugal ultrapassando os 100 MWp de fotovoltaico. Este trabalho contempla a análise das soluções técnicas e todos os elementos de projeto, visitas de terreno, análise de condições de montagem, operação e manutenção e validação de dados de produção atuais e futuros com o objetivo de assessorar o Banco financiador na decisão de financiamento do projeto. 

Para saber mais sobre este tipo de serviços contacte-nos em rda@rda.pt.

Comments are closed.